O mercado de afiliados vem se atualizando e fortalecendo ao longo dos anos, e hoje constitui uma forma segura e rentável de trabalhar pela internet.
Com tantas informações errôneas correndo pela web, muitas pessoas ainda acham que ser afiliado é uma coisa parecida com pirâmide e que, para ter sucesso é preciso enganar as pessoas empurrando produtos ruins.
Bem, a melhor notícia para quem deseja trabalhar como afiliado, é que não se trata de pirâmide e também não é necessário enganar ninguém para fazer vendas.
Na verdade, conforme o tempo foi passando esse tipo de negócio só se profissionalizou. Se há 5 anos dava para fazer várias coisas erradas, hoje essas “estratégias” não trazem mais resultado.
Mas, antes de entrar no mérito de como se dar bem nesse negócio, vamos colocar alguns conceitos práticos para quem está chegando agora nesse assunto.
O QUE É mercado de afiliados?
É o conjunto de negócios que paga comissões para pessoas divulgarem e venderem produtos físicos, e ou digitais.
Afiliados são todos aqueles que divugam estes produtos. E certamente quem é dono dos produtos, é chamado de produtor (se for digital é infoprodutor). São eles que definem a porcentagem de comissão para os afiliados que venderem.
As transações são todas feitas dentro das plataformas de afiliados. Aqui no Brasil a mais antiga, e mais completa, é a Hotmart que está atuando no mercado desde 2011.
Esse modelo de negócio ainda está em consolidação no Brasil, mas nos EUA e Europa é uma forma bem antiga de trabalhar pela internet e ganhar dinheiro online.
Logo no começo existiam apenas as plataformas de afiliados. Mas hoje praticamente qualquer market place possui uma maneira de se afiliar e ganhar comissão divulgando os produtos (Amazon, Magazine Luíza, etc).
Porque ser afiliado é uma ótima forma de negócio
Você que quer trabalhar pela internet, ser afiliado pode ser a forma mais lucrativa de começar um negócio. Isto porque o investimento é baixo, e o lucro pode ser muito maior que um salário de cargo médio em uma empresa.
Essa margem de lucro é o fator que mais atrai pessoas para serem afiliadas. As possibilidades de ganho, pois trabalhando com produtos digitais, as comissões podem chegar a até 70% do valor do produto.
Além das comissões altas, os afiliados não pagam nada para se afiliar nas plataformas e escolher os produtos, assim o investimento em produto é ZERO.
O que o afiliado realmente precisará fazer para ter bons resultados fazendo vendas é criar uma estrutura de divulgação profissional. Inclusive criando um blog que será sua central de negócios.
Contando o valor de hospedagem que é pago mensalmente e o valor do domínio que se renova anualmente, um afiliado não investirá mais que R$ 60,00 por mês em seu negócio online (diluindo o valor do domínio por mês).
Mas, o que o afiliado realmente terá que investir é seu TEMPO. Para criar conteúdo e alimentar as redes sociais, afim de trazer pessoas novas para sua oferta.
É nesse passo que muitas pessoas desistem, porque chegam nesse mercado acreditando nas mentiras que falam por aí, de que é possível ganhar muito dinheiro, trabalhando pouco!
Como em qualquer outro tipo de trabalho, para ter resultados será necessário se DEDICAR ao negócio. Quanto maior for essa dedicação maior será o lucro financeiro.
O Alex Vargas é considerado um dos maiores estrategista do marketing digital no Brasil. Ele está disponibilizando um curso em vídeo totalmente gratuito sobre como ser afiliado e vender na internet.
Clique aqui, faça sua inscrição e comece sua jornada rumo ao sucesso.
COMO se dar bem no mercado de afiliados em 6 dicas práticas
Como você ja esta sabendo que ser afiliado é um negócio lucrativo, veja abaixo 6 dicas para ter sucesso nesse tipo de empreendimento.
1 – Leve seu negócio a sério
A única pessoa que pode parar seu sucesso é você mesmo, mas para ter resultados expressivos é preciso levar seu negócio a sério, e não como se fosse apenas uma forma de conseguir alguns trocados.
Ter consistência na aplicação de estratégias é o segredo que separa aqueles que vendem todos os dias daqueles que desistem no primeiro mês.
Se sua escolha for trabalhar como afiliado, faça tudo que tem que ser feito de novo e de novo. Não desanime nunca, até que os resultados cheguem e se consolidem
2 – Adquira conhecimento específico
Hoje em dia podemos aprender de tudo na internet, desde fazer arroz até trocar a fiação de uma casa inteira. Mas o que vai mesmo te ajudar é fazer um curso que ensine passo a passo como trabalhar como afiliado.
Existem vários desses cursos no mercado, então é importante conhecer bem, pegar referências com outras pessoas, analisar custo-benefício e então escolher o que melhor se adeque à sua realidade.
Mas, o que realmente vai te deixar afiado(a) para ter sucesso no mercado de afiliados é conhecer e aplicar corretamente as estratégias de divulgação. Isso você só aprende em um curso voltado para esse negócio.
Hoje com certeza o melhor curso sobre marketing de afiliados da internet é o Treinamento Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Conheça um pouco sobre o curso aqui!
3 – Crie uma estrutura profissional no mercado de afiliados
Você verá pela internet várias formas de trabalhar como afiliado, inclusive algumas dizendo que não é preciso criar conteúdo, nem ter nada. Certamente isso não é completamente verdadeiro.
Para vender todos os dias como afiliado, você terá que achar a estratégia que melhor consegue aplicar, e fazer isso consistentemente, e ter uma estrutura própria facilitará muito o processo.
É importante contar com as redes sociais para divulgação, mas seu negócio não poderá se basear apenas nessas plataformas externas.
Você precisará ter o SEU domínio, para poder ancorar páginas, marcar cookies e vender de forma passiva.
Tendo uma estrutura própria você poderá testar várias estratégias, até chegar na que melhor se adapte ao seu público e à sua forma de trabalho.
4 – Escolha produtos bons e idôneos
Os produtos, principalmente os digitais estão sendo criados aos montes ao longo do tempo. Por isso o mercado de afiliados está sempre em expansão.
E, um dos grandes segredos dos afiliados que vendem sempre é justamente saber escolher quais são os produtos melhores para divulgar.
Veja, são vários fatores que deverá levar em conta. É por isso que ter conhecimento dentro do mercado é fundamental, para não perder tempo divulgando algum produto que não tenha procura pelo público.
SEMPRE pesquise a reputação do produtor. Olhe em sites como o Reclame Aqui para ver se não existe insatisfação, certifique-se de divulgar algo idôneo e que realmente ajuda as pessoas.
5 – Produza conteúdo relevante
A forma mais eficiente de divulgação de produtos digitais e também físicos é a produção de conteúdo relevante para o público que está interessado.
Como acontece em qualquer nicho, também dentro do mercado de afiliados o conteúdo de qualidade faz diferença na hora de divulgar e vender.
Conteúdo relevante é aquele que traz informações valiosas para o público, que instrui, ou ensina fazer uma determinada coisa mais facilmente, é aquele conteúdo que leva as pessoas do ponto A até o ponto B, sem enrolação.
6 – AJUDE seu público
Esse tópico ficou por último. Porem, ele é o mais importante quando colocamos o trabalho de afiliado como sendo uma forma de resolver problemas, e não vender produtos.
Essa ajuda vem desde o produto que você escolhe. Se ele realmente ensina alguma coisa útil, ou leva as pessoas para um nível de consciência mais alto, e passa por todo conteúdo que você distribui, se é mesmo útil e instrutivo.
As pessoas não compram produtos, elas compram soluções. Quanto mais você divulgar produtos que solucionem problemas, mais o público terá confiança e segurança nas suas indicações.
É assim que o afiliado evolui no mercado, deixando clientes satisfeitos ao longo do caminho. Certamente, eles vão estar sempre dispostos a comprar novamente. Isto porque com certeza tiveram uma boa experiência em um primeiro momento.
Desejo que esse artigo explicando um pouco sobre o mercado de afiliados ajude você entender que se trata de uma forma de negócio lucrativa e muito idônea!
Mas com certeza você vai aprender muito mais neste curso grátis sobre como ser afiliado e vender na internet do Alex Vargas. Clique aqui e faça o curso!
Deixe um comentário